Monday, May 14, 2007

Primeira viagem!!! Faro!!

A primeira viagem vai ser pela cidade onde moro actualmente, Faro. Pode não ser mais bela cidade mas sem o seu encanto.

Fica na região sul do pais e é capital de distrito. Fica a cerca de 3 horas de Lisboa e como Faro fica no centro do Algarve num "pulinho" vamos a qualquer lado seja a Sagres ou a Vila Real de Sto. António.

É uma cidade que basicamente vive de e para os estudantes, devido à Universidade.

Devo destacar a Sé de Faro que é lindissima. Do cimo da igreja tem-se uma vista fabulosa para a Ria Formosa.



Fonte: Camara Municipal de Faro

Na chamada "cidade velha" podemos ver para além da igreja da Sé, o edificio da Camara Municipal e beber um cafezinho ou jantar num dos restaurantes e cafés que existem nesta zona.

Depois pode-se fazer uma visita às outras igrejas no resto da cidade, como a Igreja do Carmo ou a Igreja de São Pedro.

Gostaria de destacar também a gastronomia tradicional como os famosos "Dom Rodrigo", os carapaus alimados e o xarém (papas de milho).

Quanto às praias, temos a praia de Faro ou a ilha do Farol.

Vida nocturna??? A quinta feira é a noite academica e essa é uma das noites mais concorridas de Faro. Os bares que existem são para todos os gostos, uns mais calmos onde podemos conversar com os amigos e desfrutar de uma bebida, ou aqueles em que se dança até se cair para o lado.

Uma das feiras mais concorridas é a da Ria Formosa, onde se pode saborear os mariscos da Ria. A feira decorre entre Julho e Agosto, a data não é fixa.

Bem muito mais existe para dizer sobre a cidade mas também não vos quero tirar o prazer de descobrir a cidade por voces proprios. Portanto venham a Faro!!!!!!

No comments: