Monday, July 16, 2007

Moura

A viagem hoje é até Moura.










( Fonte : VillageTerraneo)

Moura é uma cidade localizada no distrito de Beja. Tem cerca de 16 590 habitantes.

No fim de semana de 12 a 16 de Julho realiza-se a festa em honra a nossa Sra. do Carmo. Pode dizer-se que nunca fui a uma festa como esta. Existe sempre algo que ver ou participar a qualquer hora do dia. Eu particularmente estive na igreja de São João Batista a assistir à actuação do grupo coral e etnográfico Ateneu Mourense e de um outro grupo espanhol que peço imensas desculpas mas não me lembro do nome.


















Igreja São joão Batista (fonte : Camara Municipal de Moura)

Depois de jantar mais uma actuação do grupo Ateneu Mourense na igreja da padroeira da festa. Desta vez cantaram apenas uma musica dedicada à santa. E de seguida festa aqui vou eu.













Igreja de Nossa Senhora do Carmo ( fonte : Camara Municipal de Moura)

Tenho de dar os meu parabens especialmente ao grupo coral e etnográfico Ateneu Mourense porque são simplesmente fantasticos.

Mas não é apenas a festa que leva pessoas a Moura, muitas são as atracções desta cidade. Em Moura pode visitar-se o Castelo, os jardins, os museus, etc. Pode-se também da um saltinho à barragem do Alqueva.












Castelo de Moura ( fonte : Camara Municipal de Moura)














Barragem do Alqueva

Convido a todos a passarem por lá, e quem sabe porque não conhecer as outras localidades à volta como Pias.
Uma curiosidade, existe uma fonte na Praça Sacadura Cabral que dizem quem beber água de lá, volta a Moura. Comigo isso aconteceu!!!

3 comments:

N.M said...

Ora ai esta uma bela viagem para se fazer, eu já conheço mas aconselho toda a gente a ir a Moura e a Pias!!!!Lugares bonitos e cheios de carisma....

Anonymous said...

Permita-me a autora uma pequena correção, a fonte é a do jardim público e não a da bica de santa comba! beijos

ps: em nome do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense desde já agradeço a referência ao mesmo e a simpatia que as suas palavras possuem quando fala do mesmo. Desde já o nosso obrigado e será sempre recebida de braços abertos por este grupo.

Luís

Anonymous said...

aconselho a quem nao saiba a ler a lenda da moura saluquia e do seu noivo brafma